Cerim̫nia de Comemora̤̣o dos 50 anos do Curso de Arquitetura e Urbanismo Р07 e 08 de novembro

Publicado em: 1 de novembro de 2013 por
Imagens do prédio histórico da Universidade Federal do Paraná

Convite CAU 50 anos

Cerimônia
Data: 07 de novembro de 2013 (Quinta-feira)
Local: Auditório do Setor de Tecnologia
Rua: R. Francisco H. dos Santos, 210.
Centro Politécnico/Jardim das Américas/Curitiba/Paraná

Jantar de Confraternização (*Por adesão)
Data: 08 de novembro de 2013 (Sexta-feira)
Local: Restaurante Caliceti di Bologna
Rua: Al. Carlos de Carvalho, 1367.
Batel/Curitiba/Paraná
* Solicita-se a confirmação da presença no e-mail: silvana.w@ufpr.br impreterivelmente até o dia 05/11/2013. No caso de acompanhantes, como familiares ou amigos, favor comunicar na mensagem.

Cardápio especial para o jantar (valores do prato, não incluindo a bebida, a sobremesa e 10%). O estacionamento é gratuito.
– Ravioli Ripieni Di Carne Alla Bolognese R$ 40,00
– Taglierini Al Sugo di Pomodoro R$ 40,00
– Tortelloni Ripieni di Crema Di Ricota Verdi di Spinacci Ai Formaggi R$ 40,00
– Fillet Mignon Alla Mostarda Con Gnocchi R$ 55,00
– Fillet Mignon Alla Mostarda Con Taglierini R$ 55,00

Convite – CAU 50 Anos

50 ANOS – CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO – UFPR

O Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Paraná – CAUUFPR – foi fundado entre os anos de 1962 e 1963. Surgiu em meio ao crescimento econômico e ao desenvolvimento urbano do Paraná após os anos 50, inserido nas estratégias da política nacional, que possibilitou a abertura de uma frente de negócios promissores para a profissão do arquiteto. O Paraná nesta época ainda se via dependente dos profissionais de outros estados, principalmente de São Paulo e Rio de Janeiro, que trouxeram sua cultura e experiência para o exercício profissional e também para a formação da nova escola. Todos esses fatores e ainda a emergência da arquitetura modernista no país, como uma grande força de impulso no campo da arquitetura, moldaram a profissão e o ensino no CAUUFPR.

Em mais de cinco décadas de funcionamento o CAU mostra-se como uma instituição enraizada na sociedade, que participa ativamente da difusão e construção de saberes. Viveu a formação e a aposentadoria de um quadro docente, do qual já participaram aproximadamente 90 professores. Por suas salas de aula passaram 51 turmas, formando cerca de 2000 arquitetos e urbanistas.

Assim, em comemoração aos seus 50 anos de existência, esperamos a presença de todos aqueles que, de alguma forma, passaram pelos corredores desta história.

Veja texto completo sobre CAU 50 anos

Veja fotos do curso